Estação Cultural de Pará de Minas inaugura presépio Belém Monumental. Veja as imagens

A Estação Cultural, o prédio da Estação do Pará, está aberto a visitação até 6 de janeiro. No primeiro piso, logo ao entrar, as pessoas se encantam com o presépio Belém Monumental.


Mais de mil peças contam a história das três adorações ao menino Jesus: a primeira delas feita pelos anjos. Em cada cena uma história diferente, uma nova emoção, pois em detalhes o artista mostra como era a vida naquela época, os problemas diários vividos por Maria e José até o nascimento de Cristo. Outras cenas mostram parte da vida de Jesus enquanto criança.


O presépio, que pode ser visto também no segundo andar do prédio, onde é possível vê-lo de outra forma, foi aberto à visitação nesta sexta-feira, 29 de novembro, em uma cerimônia que contou com a participação de autoridades municipais, servidores e a população que foi ao local ver de perto a Estação reaberta.


O responsável por toda a beleza do Belém Monumental é João Batista Leite. O artista plástico que encantou os paraminenses com toda a delicadeza do presépio, o prepara desde o início deste ano.  Os detalhes, que chamam a atenção, são uma das características do artista que conta com carinho as cenas do nascimento de Jesus:


João Batista Leite
joaobatistabm1


A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Marluce de Souza Pinto Coelho estava emocionada e classifica a reabertura da Estação como sonho realizado. Agora o local ficará aberto para exposições, exibição de filmes e mostras:


Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucebm1


O prefeito interino José Porfírio de Oliveira Filho (PV) também estava feliz com a reinauguração do espaço que fomentará a cultura no Município e espera que todos os paraminenses visitem o presépio Belém Monumental:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriobm1


O presépio Belém Monumental fica em exposição na Estação Cultural até o dia 6 de janeiro de 2020. Escolas, entidades e empresas podem agendar visitas guiadas pelo telefone (37) 3231-7724.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!