Pará de Minas terá eventos artísticos e culturais gratuitos para celebrar o Natal. Veja a programação


A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo abriu uma disputa pública para contratar uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A vencedora do concurso de projetos promovido pela Prefeitura de Pará de Minas foi a Associação Educativa e Cultural de Mateus Leme. Ela será a responsável por toda a estrutura de montagem de presépios na Casa da Cultura e da praça de alimentação na praça Torquato de Almeida, Centro.

A OSCIP também organizará os shows e a grade artística. Pelos serviços prestados a instituição receberá a 1ª parcela de R$ 31.042,00 até o dia 14 de dezembro e a 2ª parcela de R$ 31.042,00 até o dia 28 de dezembro de 2017.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, a abertura oficial da programação acontecerá no dia 4 de dezembro, a partir das 15 horas, na Casa da Cultura:


Paulo Duarte
programacaodenatalpauloduarte1

A grande novidade serão os shows ao vivo com artistas da terra na praça de alimentação da praça Torquato de Almeida. As apresentações acontecerão durante a noite, em um palco que será montado no local:

Paulo Duarte
programacaodenatalpauloduarte2

Veja abaixo toda a programação completa com atrações gratuitas para o Natal 2017 em Pará de Minas:

Dia 1/12 – sexta-feira
Das 9h às 18h – Museu Histórico de Pará de Minas – MUSPAM. Abertura a visitação pública do presépio: Símbolo do amor, humildade, fé e esperança. Conjunto escultórico em cerâmica de autoria do Mestre Sica – Raimundo Nogueira de Faria. O presépio estará aberto à visitação pública até o dia 31 de dezembro.

Dia 2/12 – sábado
10h – Rua Benedito Valadares. Meus encantos em gestos de luz – Juliana Grassi, Grupo Iluminartt e Missaka Escola de Dança.

Dia 4/12 – segunda-feira
9h e 14 h – Projeto Bola de Gude – bairro Dom Bosco. Apresentação do palhaço Pururuca e show de mágica com convidado.

15h – Casa da Cultura. Abertura oficial das festividades do Natal 2017. Apresentação artística do grupo Criança é Arte. Abertura do Presépio Belém Monumental, de João Batista Leite. O presépio estará aberto à visitação até o dia 7 de janeiro de 2018.

Dia 6/12 – quarta-feira
19h30min – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Natal Cantado – apresentação dos alunos da Escola de Música Arte Nossa, sob a regência da maestrina Juliana Grassi, com participação da Escola de Teatro Iluminartt.

Dia 7/12 – quinta-feira
19h30min – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Recital de Natal – apresentação com alunos da Escola Municipal de Música Professor Geraldo Martins.

8/12 – sexta-feira
20h – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Apresentação do Coral Vozes das Gerais, de Belo Horizonte.

20h – Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Gorduras. Apresentação da Orquestra de Violões Anita Salles, sob a regência do maestro Júlio Saldanha.

9/12 – sábado
19h30min – Patronato. Missa das Famílias como padre Chrystian Shankar.

12/12 – terça-feira
8h às 11h e das 13h às 17h – Escola de Artes e Ofícios – SICA. Exposição de trabalhos dos alunos da Escola de Artes e Ofícios e mostra especial dos presépios confeccionados pelos artistas João Batista Leite e Anísia Fontes. As mostras estarão abertas à visitação pública até o dia 12 de janeiro de 2018.

20h – Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Torneiros. Show com Isabel Ferreira e Rodrigo Maciel do Two Blacks.

14/12 – quinta-feira
20h – Museu Histórico de Pará de Minas – MUSPAM. Quinta no Museu – Encantos, em cantos de Natal, com o grupo Chegar Poético: músicas, poesias e contos em uma noite cheia de surpresas.

15/12 – sexta-feira
19h – Associação Bela Vista – bairro Recanto da Lagoa. Show com Ricardo Rodrigues e Alexandre Bianchini.

21h – Praça Torquato de Almeida – show com Ana Mas e Banda.

16/12 – sábado
19h – Casa da Cultura. Apresentação da Guarda de Congo Mirim de Santa Efigênia e São Benedito.

21h – Praça Torquato de Almeida – show com Tplay.

17/12 – domingo
10h – Museu Histórico de Pará de Minas (MUSPAM). Ensaio aberto da Banda de Música Lira Santa Cecília.

18h – Igreja de Nossa Senhora Aparecida – bairro Santos Dumont. Grupo Chegar Poético.

21h – Praça Torquato de Almeida – show com Luciane Antunes, com participação especial de Ricardo Rodrigues.

19/12 – terça-feira
Das 10h às 20h – Praça Torquato de Almeida. Mostra de Artesanato Paraminense. A exposição permanecerá aberta até o dia 23 de dezembro.

20h – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Apresentação de Márcio Heleno e Banda Musical Estudantil (CAIC).

21h – Praça Torquato de Almeida. Show com a banda Som Red.

20/12 – quarta-feira
20h – Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Concerto de natal da Banda de Música Lira Santa Cecília e da Escola de Música Professor Geraldo Martins. Participações especial do Coral Dom Maior e Nossa Senhora da Piedade.

20h – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Apresentação do espetáculo Floresbela: minha vida é uma piada, com Rony Morais.

21 h – Praça Torquato de Almeida. Show com Fábio Meller.

21/12 – quinta-feira
20h – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Apresentação do Dou de Cordas da UEMG.

21 h – Praça Torquato de Almeida. Show com a banda Trilogia.

22/12 – sexta-feira
20h – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Apresentação da Orquestra de Violões Anita Salles, sob a regência do maestro Júlio Saldanha.

21h – Praça Torquato de Almeida – show com Lu & Wash.

23/12 – sábado
14h30min – Cidade Ozanan. Apresentação do Coral Bittencourt, sob a regência do maestro Samuel Lopes.

20h – Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Apresentação do Coral Bittencourt, sob a regência do maestro Samuel Lopes.

21 – Praça Torquato de Almeida – show com Wilsinho da Floresta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!