“Governo do Brasil do lado do povo brasileiro” a nova marca do Executivo federal
O Governo do Brasil tem uma nova identidade de comunicação, que coloca o povo brasileiro no centro de sua mensagem. A marca Governo do Brasil do lado do povo brasileiro foi apresentada pelo ministro Sidônio Palmeira, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM-PR). A nova identidade foi divulgada em uma reunião com mais de 600 servidores do Sistema de Comunicação de Governo (Sicom), no Palácio do Planalto.
Uma nova fase para o governo
Segundo o ministro Sidônio Palmeira, a nova marca substitui o slogan “União e Reconstrução”, que, segundo ele, representou a primeira fase do governo. “Agora vivemos uma nova fase, em que o nosso país, nossa economia e conquistas da população vivem ameaças externas. Nosso objetivo é mostrar que esse governo tem lado. Do lado do povo brasileiro”, afirma.
Outra mudança importante é a substituição da expressão “Governo Federal” por Governo do Brasil. De acordo com o ministro, a alteração torna a linguagem mais simples e direta, além de permitir que a população se identifique mais com o governo.
A nova marca, que manterá o mesmo formato visual da anterior, será usada nas peças de publicidade e na comunicação institucional de todos os órgãos e entidades do Executivo federal.
O que representa estar do lado do povo
O ministro Sidônio Palmeira afirma que estar do lado do povo brasileiro é estar do lado do Pix, do emprego, do SUS e de todas as riquezas naturais do país. Ele ressalta que o principal compromisso do governo é cuidar das pessoas, combater as desigualdades e lutar contra os privilégios.
A nova marca busca reforçar o foco do governo em políticas de inclusão social e de proteção aos direitos da população, reafirmando seu compromisso com a defesa dos interesses nacionais. Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do Brasil


