GRNEWS TV: Com promessas não cumpridas, luta pela reestruturação do Campo do Rio Branco continua
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Michael Calisto, José Maria Ferreira e Wladimir Silva, presidente, vice-presidente e tesoureiro, respectivamente, falaram sobre a situação do Estádio Municipal Edson Campolina Pontes, o Campo do Rio Branco.
Projeto de revitalização não saiu do papel
Em maio de 2023, o então prefeito Elias Diniz anunciou, em entrevista ao Portal GRNEWS, que o processo de municipalização do campo do Rio Branco transformaria o espaço em um núcleo esportivo completo. Segundo ele, o projeto para recuperação do local estava pronto e seria executado antes do período chuvoso daquele ano, garantindo segurança para atletas e moradores. A promessa incluía ainda a recuperação da Rua José Gregório, que foi bastante danificada com o rompimento de uma rede de drenagem pluvial. No entanto, anos depois, nada do que foi anunciado saiu do papel, e o estádio segue em situação precária.
Recursos desviados e manutenção feita com esforço próprio
De acordo com o vereador Marcílio Magela de Souza, uma verba destinada ao Rio Branco, por meio do deputado federal Diego Andrade, acabou sendo redirecionada pela gestão municipal para outro setor da administração. Sem esses recursos, as melhorias recentes só foram possíveis graças a parcerias e ao empenho de voluntários. Um empresário de Belo Horizonte, assumiu os custos com materiais para reforma dos vestiários, enquanto a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura forneceu a mão de obra. Parte da manutenção também é sustentada por rifas e contribuições de sócios-torcedores.
Segurança e vigilância para proteger o patrimônio
Mesmo sem grandes investimentos, o clube tem se organizado. O local recebeu oito câmeras de segurança para evitar vandalismo, e a comunidade ajuda na vigilância. Ainda falta, porém, a conclusão do processo de cessão de uso, etapa necessária para que o Rio Branco tenha novamente autonomia e possa buscar novos projetos. Enquanto isso, os dirigentes seguem firmes na esperança de ver o campo revitalizado e devolvido à população como símbolo da tradição esportiva de Pará de Minas.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.


