Secretário de Saúde está preocupado com variante Delta e pede que paraminense não deixe de se vacinar

Minas Gerais tem até o momento, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 102 casos da variante Delta diagnosticados, até dia 27 de agosto. A mutação é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como de Atenção e/ou Preocupação, devido a maior transmissibilidade.

Os casos registrados no estado são entre pessoas com média de 48 anos. São 55% registros feitos em mulheres e 45% em homens, sendo que quatro casos evoluíram para óbito em Minas Gerais.

Em Pará de Minas ainda não foi registrado nenhum caso da variante Delta, mas a Secretaria Municipal de Saúde está em alerta total, como disse ao Portal GRNEWS o secretário Wagner Magesty:


Wagner Magesty

wagmagdelta1

Wagner Magesty também destaca a importância de todos manterem as medidas de prevenção, como distanciamento, uso de máscaras e álcool 70%. Além disso, reforça a necessidade de completar o esquema de vacinação com as duas doses disponíveis:

Wagner Magesty
wagmagdelta2

Quando à terceira dose da vacina contra a Covid-19, Pará de Minas deverá aplicar cerca de 7 mil doses, conforme publicado pelo Portal GRNEWS. As doses vem ser aplicadas a partir de 15 de setembro e são destinadas a idosos com mais de 70 anos e pessoas com baixa imunidade. Estes imunossuprimidos são pessoas com câncer, quem tem HIV, transplantados e outros com sistema imune fragilizado, que ficam mais suscetíveis a infecções.

Para a terceira dose serão utilizadas preferencialmente doses da Pfizer, e como alternativa doses da AstraZeneca e Janssen.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!