CRAS do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira promove evento para crianças e adolescente

O Município de Pará de Minas possui três Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) em pontos estratégicos. Com isso consegue atender todas as famílias que necessitam dos serviços ofertados no local, como proteção das famílias em situação de risco ou ruptura dos vínculos familiares.

Além do trabalho desenvolvido diariamente pelos assistentes sociais, psicólogos e técnicos, atividades extras são promovidas para ajudar nas questões sociais, no convívio familiar e garantia de direitos.

O CRAS Augusto de Oliveira Duarte, localizado no v, referencia cerca de 3.100 famílias que buscam no local ajuda para os mais diversos conflitos e dúvidas. O Centro atende os moradores do bairro onde está localizado e também do São Paulo, São Cristóvão, Santos Dumont, Cecília Meireles, Padre Libério, Residencial Capanema, São Geraldo, Jardim América e das Chácaras Barro Preto.

O Centro promove também atividades de fortalecimento de vínculos, a exemplo do Movimento Juvenil que será promovido na próxima quarta-feira, 31 de julho. Com o público alvo de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos a expectativa é estreitar os laços da entidade com o mais jovens.

Várias atividades esportivas e recreativas que envolvem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) acontecerão durante todo o dia, como explica a coordenadora do CRAS Wanessa Águeda de Oliveira:


Wanessa Águeda de Oliveira
wanessaguidamj1

O Movimento Juvenil tem início às 8 e encerra às 12 horas. O CRAS Augusto de Oliveira Duarte está localizado na Rua George Collin, nº371, bairro Prefeito Walter Martins Ferreira. Quem quiser mais informações pode ligar no (37) 3231-7707.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!