Conselho de Políticas da Juventude elege novos conselheiros que atuarão nos próximos dois anos

Os conselhos municipais são de extrema importância para os setores da sociedade. Através deles, a população pode participar e determinar políticas públicas que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. São formados por representantes do governo e também da sociedade civil.

Pará de Minas possui conselhos em várias áreas como Assistência Social, Saúde, Educação, Direitos do Idoso, Políticas sobre Drogas, Direitos da Mulher, Criança e Adolescente, Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Desenvolvimento do Meio Ambiente, Rural e Sustentável, Defesa Civil e Políticas da Juventude.

Este último, ligado á Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, elegeu recentemente os representantes da sociedade civil.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas da Juventude (CMPPJ) elegeu no dia 25 de julho para a gestão 2019/2021, por aclamação, os conselheiros titulares e suplentes. A publicação foi feita nesta segunda-feira, 29 de julho.

São representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bethel Flores de Acácia – Filhas de Jó Internacional, Grupo Semeando o Bem, Força Jovem, Rotary Club de Pará de Minas, Projeto Batalha Colizeu, Centro Juvenil São Domingos Sávio, EaD Unicesumar, Associação Comunitária Vista Alegre, Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), Aliança Nacional LGBTI, União das Associações Comunitárias de Pará de Minas (UNASCO) e Colégio Berlaar.

O CMPPJ tem várias atribuições e entre as principais, o fortalecimento da autonomia e participação da juventude e formular e propor políticas de promoção e garantia de direitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!