Conselho aprova Relatório Anual de Gestão e faz várias recomendações para melhorar a saúde em Pará de Minas


O Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas, formado por integrantes da sociedade civil organizada e membros que atuam no poder público municipal, tem como objetivo manter o controle social sobre as ações realizadas na área de saúde.

Os conselheiros realizaram reunião ordinária no dia 11 de julho e o conteúdo do que foi discutido foi publicado nesta quarta-feira, 25 de julho. Durante o encontro foi aprovado o Relatório Anual de Gestão 2017 (RAG-2017) do Município de Pará de Minas.

Porém, os conselheiros também definiram outras providências e recomendaram a implementação de diversas ações para melhorar a área de Saúde do município.

Entre as recomendações consta a disponibilização de uma rede informatizada e estruturada para acesso a informações e capacitação permanente dos servidores para o registro dos procedimentos realizados.

Defendem ainda o planejamento das ações e serviços alinhados ao plano orçamentário e ações que visem reduzir a demanda reprimida para consultas, procedimentos e exames de média e alta complexidade.

Outras ações recomendadas são o monitoramento e avaliação das informações pelos setores; ampliar os recursos federal e estadual, bem como a educação permanente dos servidores.

Os integrantes do Conselho Municipal de Saúde de Pará de Minas também recomendam a intensificação das ações Inter setoriais de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças e Agravos; realização de Processo Seletivo e Concurso Público; incentivo ao envolvimento da comunidade na gestão da saúde; integração dos processos de trabalho de todos os estabelecimentos da rede SUS no município e utilização de protocolos clínicos e organizacionais.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávio Medina Neto, disse que todas as ações da administração estão sendo acompanhadas de perto e houve um grande ganho com o convênio com a Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que proporcionou a realização de consultas e exames:


Flávio Medina Neto
situacaodasaudeempmflaviomedina1

A demanda da área de saúde não tem fim. A meta agora é proporcionar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e para isso será realizada uma capacitação de todo os profissionais:

Flávio Medina Neto
situacaodasaudeempmflaviomedina2

De acordo com a publicação das recomendações nesta quarta (25) esta Resolução do Conselho Municipal de Saúde entrou em vigor no dia 11 de julho de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!