Vereador diz que HNSC deve garantir dignidade de seus funcionários e cobra transparência sobre situação financeira

Na manhã de sexta-feira, 29 de março, funcionários de vários setores do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) paralisaram as atividades para protestar por melhores condições de trabalho.

Segundo eles o vale alimentação não é creditado no dia 20 de cada mês como foi acordado, a geladeira onde guardavam a alimentação foi retirada dos setores e agora há apenas uma no refeitório para todos os funcionários, e a sobrecarga de trabalho.

O secretário de saúde Paulo Duarte esteve no HNSC e se reuniu com os manifestantes. Ele explicou a situação financeira atual do hospital com a informação da falta de repasses tanto do governo estadual como federal, esclareceu boatos internos e prometeu algumas mudanças para melhorar o dia a dia dos profissionais.

O vereador e médico Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) já vinha avisando durante as reuniões da Câmara Municipal sobre os problemas envolvendo o HNSC. Falou inclusive sobre ameaças de greve dos profissionais da saúde.

Ele não foi surpreendido com a paralisação e destaca que os funcionários precisam do vale alimentação por uma questão de dignidade:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_hnsc1


O médico afirmou ainda que faltou solidariedade dos outros profissionais do hospital. Todos deveriam se unir para reivindicar os direitos garantidos pela lei:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_hnsc2

Ênio Talma Ferreira de Rezende pede mais transparência por parte da administração do HNSC. Se há dificuldade financeira é preciso mostrar a toda população:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_hnsc3

Quanto a valores de receitas e despesas do Hospital Nossa Senhora da Conceição é possível analisá-lo através do Portal da Transparência da Prefeitura de Pará de Minas. Os dados foram atualizados pela última vez em agosto de 2018.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!