Pará de Minas confirma 68 novos de COVID-19 em 5 dias e aumenta temor por explosão de casos com festas de fim de ano

O último boletim contendo dados relativos ao novo coronavírus (COVID-19) em Pará de Minas havia sido publicado no dia 23 de dezembro pela Secretaria Municipal de Saúde. Naquela data a cidade contava 1.290 casos confirmados. Entre os dias 24 e hoje (28) foram confirmados 68 novos casos, conforme boletim divulgado nesta tarde.

A preocupação de boa parte da população é muito grande porque Pará de Minas optou claramente pela economia desde o início da pandemia. Com as confraternizações de Natal, lojas e bares lotados com muita gente sem máscara, o temor é que ocorra uma explosão de casos nos próximos dias devido as aglomerações.

A situação pode piorar ainda mais com as comemorações na passagem do ano. Apesar das recomendações para cumprir os protocolos sanitários, muitos acreditam que nunca serão contaminados pelo vírus e já planejam festas para festejar a chegada de 2021.

O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim desta segunda (28) mostrando que desde o início da pandemia do novo coronavírus, 6.625 pessoas foram registradas como suspeitas de terem contraído a doença, devido os sintomas que apresentam. Destas, 6.625 se recuperaram e 300 ainda tem sintomas gripais e por isso são acompanhadas pelas equipes de saúde.

Os casos confirmados da doença continuam aumentando e em Pará de Minas em cinco dias saltou de 1.290 para 1.358 o número de paraminenses que testaram positivo para COVID-19, sendo que 1.238 já estão recuperados. Outros 80 estão em isolamento domiciliar sendo monitorados.

De acordo com o boletim oito pacientes diagnosticados com a doença estão internados em Pará de Minas.

O município já registrou até esta segunda (28) 32 mortes em decorrência da COVID-19 e um óbito suspeito está sendo investigado

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!