Vereadores entregam moções, aprovam dois projetos e adiam discussão sobre novo Código de Obras

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os vereadores paraminenses se encontraram mais uma vez na noite desta segunda-feira, 28 de setembro, no plenário da Câmara Municipal. Em pauta quatro projetos de lei, votação de requerimentos e entrega de Moções de Aplausos.


O primeiro projeto votado foi o 24/2020 de autoria do Executivo que trata do novo Código de Obras do Município. A votação foi adiada a pedido do vereador Marcos Aurélio dos Santos (PV).

Já Rodrigo Varela (PSDB) pediu vistas em nome da Comissão de Finanças no projeto 42/2020 que trata do funcionamento ininterrupto das farmácias e drogarias de Pará de Minas. Segundo o vereador é preciso analisar melhor o projeto pois ele pode impactar financeiramente estes estabelecimentos da cidade.


Já os projetos 133/2020 que denomina Benjamim de Oliveira o teatro que irá integrar o parque em construção no entorno da lagoa do Eldorado, e o 134/2020 que denomina praças em construção no Parque Eldorado, foram aprovados em duas votações por 16 votos a zero. As praças homenagearão Sílvio de Paula Matos e Frei Edvaldo Kemmerem.

Marcílio Magela de Souza (MDB), presidente da Câmara, destacou a visita de um engenheiro em uma reunião interna na tarde desta segunda-feira. O profissional explicou detalhadamente o novo Código de Obras, que deve ter mais algumas emendas para enfim ser aprovado na próxima reunião:


Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao280920

Devido a pandemia do novo coronavírus o uso da tribuna ainda não voltou à normalidade. Mesmo assim durante as discussões dos projetos e requerimentos, os vereadores fazem algumas colocações. Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) citou promessas feitas a moradores de Limas do Pará sobre a perfuração de um poço artesiano:


Marcus Vinícius Rios Faria
marcusviniciusreuniao280920

Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) voltou a criticar a construção de um novo cemitério em Pará de Minas. Além disso, pede mais fiscalização do poder público nas obras licitadas:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
enioreuniao280920

Foi apresentado também durante o encontro dos vereadores, o relatório dos pagamentos à Paraprev referentes a agosto. A contribuição patronal devida de R$ 764.817,74 foi recolhida, junto a contribuição do servidor no valor de R$ 538.351,81.

Também foram pagas as parcelas dos reparcelamento das contribuições previdenciárias de agosto e o aporte financeiro para amortização do déficit atuarial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!