Bombeiros receberão 50% da taxa de incêndio arrecadada nos municípios para investir em estrutura e equipamentos

Pelo menos este percentual está previsto no Projeto de Lei 2.516 de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PTB). Atualmente a taxa de incêndio arrecadada pelo Corpo de Bombeiros vai para um caixa único do Estado e a reclamação e que não se sabe onde o dinheiro é investido.

Caso se torne lei, metade do valor arrecadado será destinada à unidade do município que gerou a receita. Já 25% do total será utilizado para pagamento de pessoal e encargos sociais.

Os 50% que retornarão à unidade deverão ser utilizados exclusivamente para investir no batalhão, companhia ou pelotão. Poderão ser comprados equipamentos, veículos e construídas novas áreas.

O deputado Inácio Franco (PV) votou favorável ao projeto já que ajuda na estruturação das unidades espalhadas por todo o estado.


Inácio Franco
inaciofrancotaxabombeiros1

O deputado apoiou o projeto já que o valor poderá ser investido em melhorias nas unidades. Em Pará de Minas por exemplo há intenção em construir uma piscina para treinamento dos bombeiros:

Inácio Franco
inaciofrancotaxabombeiros2

Agora o projeto de lei segue para análise do Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para votação em 2º turno.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!