Pandemia contribui para aumento da diversificação de produtos na feirinha da produção familiar

A Feirinha da Agricultura Familiar funciona há anos em Pará de Minas. Com intuito de fortalecer o setor e oferecer produtos de qualidade, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) apoia a iniciativa e ajuda diretamente os produtores rurais que desejam levar o que de melhor produzem no campo para a mesa do consumidor paraminense.

A tradicional feirinha acontece nas manhãs de sexta-feira e ainda de madrugada é possível notar a movimentação na Avenida Brasil. Com o passar das horas, o movimento também é de consumidores que esperam a semana inteira para comprar produtos frescos, sem agrotóxicos e produzidos por paraminenses.

Antes a comercialização já era diversificada, mas com a pandemia do novo coronavírus, ficou ainda mais. A Emater tem recebido dezenas de pedidos de pessoas que querem expor seus produtos na feira, que vão de artesanatos a queijos finos, passaram por verduras e até mesmo criações.

De acordo com a extensionista Kênia Lasmar de Moura, é feita uma seleção para que a pessoa se torne um feirante e hoje já são 50 produtores:


Kênia Lasmar de Moura

kenialasmfeiri20211

Para Kênia Lasmar de Moura, é preciso fazer esta seleção para que apenas produtores e agricultores, aqueles que produzem em casa, participem da feirinha:

Kênia Lasmar de Moura
kenialasmfeiri20212

Destaca ainda como a pandemia diversificou o tipo de produtos comercializados toda sexta-feira:

Kênia Lasmar de Moura
kenialasmfeiri20213

A feirinha acontece toda sexta-feira, a partir de 6 horas na Avenida Brasil, o lado do Estádio Ovídio de Abreu, o campo do Paraense. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, continua sendo realizada, seguindo todas as medidas de prevenção, com barracas distanciadas, obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!