Dengue: mais de 56 mil casos suspeitos registrados em MG; Pará de Minas tem 2.216 notificações

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Até agora Minas Gerais registrou 56.031 casos prováveis de Dengue. Cinco óbitos estão confirmados para a doença nos municípios de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga e Carneirinho. Outras 26 mortes estão em investigação.

O Portal GRNEWS constatou no boletim que em relação à Febre Chikungunya foram registrados 944 casos prováveis e um óbito continua em investigação no município de Campo Belo. Quanto á Zika, são 317 casos suspeitos, sendo que 34 foram registrados em gestantes.

Felizmente a curva do pico da doença tem diminuído nas últimas semanas em Pará de Minas. Nesta, a situação da cidade é alta, diferente dos últimos meses quando se manteve muito alta. Somente nas últimas quatro semanas, 364 novos casos foram notificados.

Ainda segundo a SES, este ano foram notificados em Pará de Minas 2.216 casos prováveis, sendo que a incidência pode chegar a 2.380 notificações.

Novos casos de Febre Chikungunya se mantém silenciosos na cidade, e cinco casos de Zika vírus ainda se mantém em investigação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!