GRNEWS TV: Vice-prefeito diz ter iniciado análise sobre redução da jornada de trabalho de mães atípicas e pessoas com deficiência

Os servidores da Prefeitura de Pará de Minas que são pessoas com deficiência (PCD) reivindicam há tempos a redução da jornada de trabalho, mas a gestão municipal não atende aos pedidos.

Um dos argumentos, é que somente o Estatuto do Servidor Público Federal prevê redução da jornada de trabalho para PCD. Estados e municípios brasileiros ainda não se adequaram. No caso de Pará de Minas, seria necessário aprovar uma lei municipal e isso ainda não aconteceu

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Luiz Fernando de Lima (Cidadania), vice-prefeito, sabe que este benefício também deveria contemplar as pessoas autistas ou com filhos nesta condição.

Ciente da reivindicação desde seu mandato passado como vereador, ele afirma ter iniciado a análise do processo sobre a redução da jornada de trabalho de mães atípicas e pessoas com deficiência na Prefeitura de Pará de Minas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!