GRNEWS TV: Prefeitura de Pará de Minas quer cortar pagamento de dirigentes sindicais; Câmara analisa
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Gladstone Corrêa Dias, o Toninho Gladstone, abordou diversos temas relevantes de sua atuação parlamentar no Legislativo paraminense.
Pedido de vistas para maior clareza
Na sessão anterior da Câmara Municipal de Pará de Minas, o vereador Toninho Gladstone solicitou vistas ao projeto que propõe alterações na remuneração de diretoras do Sindicato dos trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sitraserp). O objetivo é aprofundar a análise, garantindo que todos os aspectos sejam considerados antes da votação. O pedido de vistas visa obter informações detalhadas sobre as funções exercidas por Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente, e pela vice-presidente Sabrina Lopes e a secretária Sandra.
Esclarecimentos sobre despesas e salários
Segundo Toninho Gladstone, o sindicato arca com despesas mensais de cerca de R$ 12 mil para aluguel, advogados, água, luz e limpeza, com receitas equivalentes provenientes das contribuições dos servidores. A presidente Tânia Valeriano reforçou que sua atuação, bem como a das demais dirigentes, é exclusivamente voltada à defesa dos direitos de aproximadamente 2.500 servidores municipais, sem remuneração adicional por participações em entidades externas para as quais foram convidadas.
Garantia de direitos e continuidade do trabalho
O projeto, ainda em debate, exige atenção para não comprometer a representação e proteção dos servidores municipais, especialmente da educação, área com maior demanda por atendimento sindical.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

