Enquanto Pará de Minas diminui crimes violentos, índice de roubos e homicídios preocupa em municípios da região

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população de Pará de Minas em 2019 gira em torno de 93.969 pessoas. O município consegue há meses se manter como a cidade que mais reduz crimes violentos no Estado de Minas Gerais. Conforme dados da Polícia Militar, houve 50,21% de redução na criminalidade, um ganho para toda a população.

Até setembro, segundo informações obtidas pela reportagem do Portal GRNEWS, Pará de Minas não registrou nenhuma tentativa de estupro de vulnerável, porém foram registrados 11 estupros consumados de crianças, adolescentes ou pessoas com algum tipo de deficiência. Quanto aos adultos, foram quatro casos de estupro.

Oito pessoas foram assassinadas em Pará de Minas em 2019 e houve ainda outras quatro tentativas de homicídio. Quanto aos roubos foram registrados 170 até setembro.

Com base nestes dados, a reportagem do Portal GRNEWS procurou saber como anda a violência nas cidades da região. Números oficiais do governo estadual mostram que Nova Serrana, com população estimada em 102.696 pessoas, está com índices de criminalidade preocupantes.

Até setembro foram registrados 12 estupros de vulnerável e oito de adultos. Quanto aos homicídios, até o fim do mês foram nove, e outras 13 tentativas. A PM registrou ainda 635 roubos, a maioria nos meses de janeiro e abril, e um sequestro também aconteceu em Nova Serrana.

Já em Pitangui a situação está mais controlada, até porque são pouco mais de 27.900 moradores. A cidade registrou oito estupros de vulnerável este ano, e uma tentativa. Seis pitanguienses morreram nos nove primeiros meses do ano e houve uma tentativa de assassinato. Quanto aos roubos, equipes militares registraram 71 até agora e um sequestro.

Itaúna é a cidade que está mais próxima de Pará de Minas em relação à população. O município estima 93.214 moradores em 2019. Por lá foram registrados sete estupros de vulnerável e outras duas tentativas. Os policiais registraram também três estupros e duas tentativas.

Quanto aos homicídios são oito até agora e ainda dois assassinatos tentados. A cidade registrou também 170 roubos durante os nove primeiros meses do ano e um sequestro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!