Prefeitura de Pitangui projeta concluir em 5 meses asfaltamento de trecho de 1,3 km entre Itap e BR 352
Para melhor atender aos alunos, professores, corpo técnico e funcionários do Instituto Tecnológico de Pitangui (Itap) que tem o início das aulas previsto para agosto, a prefeitura de Pitangui iniciou a obra de asfaltamento que liga essa instituição de ensino superior à rodovia BR 352.
Será asfaltado um trecho aproximado de 1,3 km. Além da limpeza da pista, será realizado o trabalho de terraplanagem e de base para posterior aplicação da massa asfáltica. Outra etapa contemplará a sinalização horizontal e vertical da via. Para garantir esse benefício o município investe, aproximadamente, R$ 1,8 milhão, recurso obtido por meio de emenda parlamentar federal.
De acordo com o setor de engenharia da prefeitura de Pitangui, essa obra deverá ser concluída em cinco meses.
Sobre o Itap
A realização dessa obra é um dos compromissos que a prefeita Maria Lúcia Cardoso assumiu para viabilizar o Itap na cidade. Essa instituição de ensino funcionará nas instalações da antiga escola agrícola que durante anos foi uma referência na cidade e formou profissionais de várias partes do Brasil. A partir de agosto o Itap fica responsável pelo primeiro Curso Superior em Agropecuária de Precisão do Brasil que será mantido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, EPAMIG.
No Itap e com o Curso Superior de Agropecuária de Precisão será formada mão-de-obra apta a lidar com as exigências desse tempo moderno no mundo do agronegócio. Num tempo em que a “internet das coisas” e a “inteligência artificial” são caminhos sem volta. Tempo em que cada vez mais a tecnologia e a informática estão no campo. Dos grandes produtores a agricultura familiar. Daí a importância de se formar especialistas, técnicos nas áreas de agricultura e pecuária de precisão. “Vamos fazer este instituto referência”, pontua Nilda de Fátima Ferreira Soares presidente da EPAMIG.
A instalação do Itap e instauração do Curso Superior em Agropecuária de Precisão ocorreram no dia 20 de junho e entre as autoridades presentes estiveram em Pitangui o vice-governador, Paulo Brant, e o secretário de estado de agricultura, Thales Almeida Pereira Fernandes.
“O Itap representa um novo momento para Pitangui. Formando mão-de-obra e gerando conhecimento para o agronegócio brasileiro. Desde o primeiro momento a prefeitura se colocou como parceira e não estamos medindo esforços para que tudo dê certo. A realização da obra de asfaltamento é uma das ações que executamos em prol desse projeto”, explica Maria Lúcia.
O Itap está localizado na BR 352, KM 35, na zona rural de Pitangui. Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Pitangui.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.