Cultura assume gestão do Parque de Exposições e secretária pretende promover eventos de vários segmentos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, localizado no bairro João Paulo II, é um dos maiores parques da região. No local grandes eventos já foram realizados e as festas se tornaram referência no meio agropecuário, tanto de shows que já aconteceram como também de eventos voltados ao agronegócio.

Mas infelizmente os eventos foram diminuindo nos últimos anos e sem investimentos, apenas shows aconteceram nas últimas edições das tradicionais Festa do Frango e do Suíno e Expô Pará.

Entre os motivos para o término destas grandes festas está o impasse entre organizadores de eventos e a Prefeitura. A reclamação era também da estrutura do parque, que não teve tanto investimento na última década.

Na atual gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) algumas mudanças aconteceram, como a construção de novos banheiros, reivindicação antiga de quem participava dos eventos.

Com a pandemia as melhorias ainda não foram inauguradas, mas uma mudança na gestão do parque pode mudar tudo isso. A Prefeitura passou a responsabilidade do Chicão para a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.

Como o Portal GRNEWS adiantou, a expectativa para esta nova gestão é das melhores e a secretária de Cultura Andréia Paulino está animada. Alguns projetos já estão em andamento:


Andréia Paulino

andreapaulinogestparq1

Andréia Paulino já adianta que a pretensão é manter as grandes festas, que recebem pessoas de várias partes do país:

Andréia Paulino
andreapaulinogestparq2

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz sediou ainda eventos de som automotivo, a tradicional Cavalgada e já foi palco de grandes exposições dos cavalos Mangalarga e Campolina. A expectativa é que com a nova gestão e o fim da pandemia, estes eventos voltem a ser realizados na cidade que possui uma grande estrutura para receber pessoas do país inteiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!