Saúde define estratégias de isolamento na Cidade Ozanam após internação de idosos com sintomas gripais

A pandemia do novo coronavírus fez todo mundo ficar em alerta. Especialmente os idosos e pessoas com alguma doença preexistente devem ter atenção redobrada pois caso contraiam o vírus, a COVID-19 pode agravar a situação. Por isso, a recomendação é que estas pessoas não saiam de casa, e só tenham contato com os familiares, mesmo assim tomando vários cuidados.

Já nas instituições de longa permanência onde os idosos ficam abrigados, como a Cidade Ozanam em Pará de Minas, é preciso ainda mais atenção. Em muitos lugares, visitas a estas instituições de permanência foram suspensas e só entra quem realmente é necessário para o trabalho.

Em maio a Vila Vicentina de Carmo do Cajuru precisou ser isolada. É que treze idosos e quatro trabalhadores testaram positivo para a COVID-19. A notícia ligou o alerta de asilos de toda a região.

Recentemente, houve aumento considerável no número de idosos, moradores da Cidade Ozanam, internados no Hospital Municipal Dia Padre Libério. A Secretaria Municipal de Saúde decidiu então visitar a instituição para saber o motivo desta crescente de pessoas doentes e com os sintomas do novo coronavírus.

Equipes foram até o local no fim de semana e definiram junto aos funcionários da Cidade Ozanam, a melhor forma de ajudar os idosos durante a pandemia. O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty disse ao Portal GRNEWS que uma casa será limpa e servirá como área de isolamento para idosos com sintomas gripais:

Wagner Magesty
wagmaco1


O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) recebeu alguns idosos com sintomas gripais e outros quatro estão internados no Hospital Municipal Padre Libério. O secretário destaca ainda que um funcionário da Cidade Ozanam estaria com sintomas gripais e mesmo assim trabalhando, e é suspeito de ter passado o vírus da gripe para os idosos:

Wagner Magesty
wagmaco2

O secretário Municipal de Saúde também confirmou ao Portal GRNEWS que está em quarentena, em casa. A esposa dele testou positivo para COVID-19 na última quinta-feira (23) e passou o fim de semana com muita febre. Para saber se também contraiu o vírus ele fez um exame PCR na tarde de domingo (26) num hospital da rede particular de saúde em Belo Horizonte e o resultado sai em 72 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!