Calvície tem tratamento e dermatologista destaca a importância do diagnóstico precoce para homens e mulheres

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto. Mas infelizmente 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvície, de acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo. O que assusta é a porcentagem de pessoas entre 20 e 25 que sofrem com ela, aproximadamente 25%.

A alopecia, nome pelo qual a calvície é chamada por especialistas, está associada a vários fatores, como causas hereditárias, hormônios e estado de saúde. Em jovens, por exemplo, pode surgir por causa de estresse e má alimentação.

Outra característica da alopecia é que a queda é lenta, por isso muita gente nem percebe. A calvície só é vista quando boa parte do cabelo de uma região já desapareceu.

A dermatologista Carolina Lamounier explica que é necessário investigar as causas da queda de cabelo, pois não são todos os casos que podem ser tratados apenas um shampoo anti-queda:


Carolina Lamounier
carolinecalvicie1

Nas mulheres a calvície não tem um local determinado como é mais comum nos homens. A queda de cabelo pode ocorrer em qualquer lugar e a aparência varia de caso em caso. Daí a importância do diagnóstico precoce como explica a dermatologista:

Carolina Lamounier
carolinecalvicie2

O tratamento é feito de várias formas, desde a medicação diretamente no couro cabeludo até cirurgias. Por isso é necessário procurar um profissional especializado que realizará exames e avaliará a melhor forma de voltar a ter cabelo:

Carolina Lamounier
carolinecalvicie3

Há também muitos mitos envolvendo o tratamento da calvície. Entre os principais, o homem perder a ereção por causa dos medicamentos. Apenas um boato, como explica Carolina Lamounier:

Carolina Lamounier
carolinecalvicie4

Outro mito é que o uso de boné ou chapéu provoca a queda de cabelo. O uso por si só não traz problemas, porém excessivamente abafa o couro cabeludo, provocando oleosidade e desencadeando problemas que podem ocasionar a calvície, como por exemplo, a dermatite seborreica.

Procurar um profissional qualificado é a melhor opção para reverter a calvície. A dermatologista Carolina Lamounier atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas. Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!