Programação da Semana Santa nas paróquias de Pará de Minas para a Quinta-Feira Santa. Veja


Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Semana Santa 2024

28 de março – Quinta-Feira Santa – Missa da Ceia do Senhor

09 horas – Santa Missa do Crisma na catedral Divino Espírito Santo, em Divinópolis, com bênção dos Santos Óleos e a renovação das Promessas Sacerdotais do clero diocesano.

19 horas – No ginásio poliesportivo do Colégio Sagrado Coração de Maria, Santa Missa da Ceia do Senhor com a Cerimônia do Lava-pés. Em seguida, Vigília Eucarística (todos os fiéis estão convidados a passarem um tempo em oração diante do Senhor) e transladação do Santíssimo Sacramento para a sua capela.

19 horas – Na igreja de Santa Rita de Cássia, Santa Missa da Ceia do Senhor com a Cerimônia do Lava Pés. Em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento para a igreja de São Cristóvão e Vigília Eucarística. (Todos os fiéis estão convidados a passarem um tempo em oração diante do Senhor).


Paróquia São Francisco – Semana Santa 2024

28 de março – Quinta-Feira Santa – Tríduo Pascal

09 horas – Santa Missa do Crisma na Catedral do Divino Espírito Santo, em Divinópolis, com bênção dos Santos Óleos e a renovação das promessas sacerdotais do clero diocesano.

19h30min – Solene Celebração Eucarística da Ceia do Senhor com Cerimônia do Lava-pés na Matriz de São Francisco. Após a Santa Missa, desnudamento do Altar. Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela da Reposição e Vigília até a meia-noite.

19h30min – No Centro Social Nossa Senhora das Graças, Solene Celebração Eucarística da Ceia do Senhor com Cerimônia do Lava-pés. Após a Santa Missa, desnudamento do Altar. Transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela da Reposição e Vigília até a meia-noite.


Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Semana Santa 2024

28 de março – Quinta-Feira Santa – Tríduo Pascal

09 horas – Celebração Eucarística do Crisma presidida por Dom Geovane Luís da Silva, na Catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis, com a participação do clero.

19 horas – Celebração Eucarística (Cerimônia do Lava-Pés, Mandamento Novo e Instituição da Eucaristia). Em seguida, translado do Santíssimo Sacramento para o salão da igreja Matriz de Nossa senhora Auxiliadora.


Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Semana Santa 2024

28 de março – Quinta-Feira Santa – Tríduo Pascal

9 horas – Missa do Crisma, Bênção dos Santos Óleos na Catedral do Divino Espirito Santo em Divinópolis. Todos os sacerdotes de nossa Diocese renovam as promessas do Ministério Sacerdotal.

20 horas – Solene Celebração Eucarística da Ceia do Senhor, instituição da Eucaristia e do sacerdócio, lava-pés, em seguida, transladação do Santíssimo Sacramento até o Salem, onde ficará em vigília.


Paróquia São Pedro – Semana Santa 2024

28 de março – Quinta-Feira Santa

9 horas – Catedral do Divino Espírito Santo em Divinópolis, Missa da Unidade, renovação das promessas sacerdotais, bênção dos óleos Catecúmenos e dos Enfermos e benção do óleo do Crisma.

19 horas – Santa Missa da Ceia do Senhor na Matriz de São Pedro, com cerimônia de Lava Pés.

Em seguida, desnudação do altar, transladação do Santíssimo Sacramento e adoração ao Senhor da Eucaristia.

Vigília até a meia-noite conforme escala:

Das 20h30min às 21h30min – Catequistas, Apostolado da Oração e Mães que Oram pelos Filhos.

Das 21h30min às 22h30min – ECC e Pastoral Familiar

Das 22h30min às 23h30min – Pastoral Vocacional e Liturgia

Das 23h30min às 00 horas – Acólitos, Jovens e grupos de Sustentação do Canto.


Paróquia Santo Antônio – Semana Santa 2024

28 de março – Quinta-Feira Santa – Ceia do Senhor

19h30min – Santa Missa na igreja de Nossa Senhora Aparecida com encenação da cerimônia do Lava-pés (Assag e Terço dos Homens). Em seguida, vigília na igreja.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!