Novo lote de vacina contra a gripe acaba em poucas horas e novas doses só na semana que vem

Mais lotes da vacina contra a Influenza chegaram a Pará de Minas na quinta-feira, 26 de março. Assim que foram distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) o Portal GRNEWS publicou a notícia e os idosos, público alvo desta etapa da campanha, ficaram felizes ao saber que enfim poderiam ser imunizados. Porém, muitos idosos ficaram decepcionados ao chegarem bem cedo nas unidades de saúde e constatarem que as filas estavam enormes.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início na segunda-feira (23) e em poucas horas as doses acabaram em Pará de Minas. As aplicações foram nas UBS e na Policlínica Nossa Senhora da Piedade, que imunizou os idosos até mesmo dentro dos carros, para evitar que eles se aglomerassem em salas fechadas.

Uma nova remessa deve chegar a Pará de Minas nos próximos dias, já que o Estado tem enviado os lotes aos poucos, evitando assim que as pessoas corram para os postos e se aglomerem, o que contraria as recomendações do Ministério da Saúde para tentar conter a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, as doses recebidas foram todas aplicadas e uma nova remessa chega nos próximos dias. Por isso é importante entrar em contato com a UBS antes de ir tomar a vacina:


Érica Regina da Silva
ericanovremvac1

A primeira etapa da campanha, que vacina inicialmente idosos e trabalhadores da saúde, vai até o dia 15 de abril. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza as pessoas que tem acima de 60 anos. Todos eles serão imunizados e não precisam se preocupar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!