MP doa R$ 32 mil para ajudar Fazendinha Divina Misericórdia a recuperar viciados em álcool e drogas

fernlc_dcfzd
A Fazendinha Divina Misericórdia presta um excelente trabalho para a recuperação de viciados em álcool e drogas. Para este fim as chamadas comunidades terapêuticas usam o trabalho e a fé.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os recuperandos passam nove meses sem qualquer contato com familiares e amigos. Todos são mantidos na instituição na companhia de outros internos que lutam contra o mesmo problema.

A rotina das fazendinhas é preenchida com trabalhos artesanais, oficinas, plantações, entre outros. São servidas refeições preparadas pelos próprios internos e são estabelecidos horários para ler a Bíblia e rezar.

A obra é mantida por doações feitas pela população, empresas e famílias dos recuperandos. As entidades não têm fins lucrativos e necessitam de muita ajuda para manter os trabalhos.

Fernando Lúcio Silva, presidente da Fazendinha Divina Misericórdia, disse que a última doação expressiva foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais na Comarca de Pará de Minas. Os recursos já foram investidos e a prestação de contas foi feita:

Fernando Lúcio Silva
fernlc_dcfzd1

Ele informou que o próximo passo será a construção de novos banheiros na sede da fazenda. Para conseguir mais este feito a comunidade terapêutica conta com o auxílio dos pará-minenses:

Fernando Lúcio Silva
fernlc_dcfzd2

Qualquer doação para a instituição pode ser entregue na Casa de Triagem, na Rua Antônio Martins Filho, 43, bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O telefone de contato é o (37) 3236-4509.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!