Conselho Municipal do Idoso visita muitas famílias para atender demanda da terceira idade

Os órgãos de controle social desempenham um papel muito importante junto ao poder público. Eles se reúnem periodicamente e discutem políticas públicas que visam atender as respectivas demandas dos vários segmentos da sociedade.

Uma dessas instituições é o Conselho Municipal dos Idosos (COMID). Os membros se reúnem e também fazem visitas as pessoas da terceira idade que passam por problemas familiares e em muitos casos abandono.

O COMID tem uma parceria com a prefeitura e o Ministério Público com o intuito de dar assistência aos idosos que tem seus direitos desrespeitados e sofrem maus tratos de familiares, agressões, entre outras dificuldades.

Durante o ano de 2018 as fiscalizações foram feitas a partir de denúncias e solicitações. O objetivo é conscientizar as famílias da importância de cuidar daqueles que trabalham muito pelos filhos e netos.

De acordo com José Raimundo de Almeida, presidente do COMID, várias sindicâncias aconteceram e a expectativa é continuar atuando em benefício de todos os idosos paraminenses em 2019:

José Raimundo de Almeida
joseraimundo_idosos1


Infelizmente muitas pessoas estão sozinhas em casa e os familiares não tem condições ou não querem cuidar dos pais e avós. Os jovens devem se conscientizar da necessidade de dar a devida assistência aos idosos:

José Raimundo de Almeida
joseraimundo_idosos2

O COMID funciona na Casa dos Conselhos Municipais, localizada na rua Ricardo Dr. Cândido, nº26 – Centro. Segundo informações da prefeitura, em breve a Casa dos Conselhos será transferida para a Casa Maria Capanema, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!