IML de Pará de Minas poderá ser instalado no novo cemitério

Há um ano Pará de Minas perdia um posto do Instituto Médico Legal (IML). Mesmo com estrutura precária, um auxiliar de necropsia trabalhava no local e atendia à demanda da cidade. Á época uma empresa funerária arcava com os custos, já que muita burocracia envolve o pagamento do funcionário pelo setor público.

Mas segundo apurado, a Polícia Civil não conseguiu arcar com este gasto e o jeito foi paralisar por tempo indeterminado o serviço, que acontecia em uma sala no interior do Cemitério Santo Antônio.

Desde então, vítimas de acidente ou crime são levadas para o IML de Betim. A reclamação é devido à demora, já que os corpos demoram até dois dias para serem liberados e só então sepultados pelas famílias.

Ainda em outubro de 2021, o Portal GRNEWS ouviu o prefeito Elias Diniz (PSD) que garantiu pensar em alternativas para contornar o problema. Uma delas seria disponibilizar uma sala no novo cemitério, ainda em construção, para funcionar o IML.

O Portal GRNEWS também ouviu o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais que explicou que a Prefeitura está trabalhando na solução do problema o quanto antes:


Dimitri Gonçalves de Morais

dimitriimlnovocem1

O novo cemitério de Pará de Minas fica no bairro Nossa Senhora de Fátima. Nesta primeira etapa serão instalados dois mil túmulos para solucionar a superlotação do Cemitério Santo Antônio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!