Seminário destaca autocuidado e a importância das escolhas para evitar uso de álcool e outras drogas

O município de Pará de Minas realiza mais uma edição da Semana Municipal de Prevenção ao Uso do Álcool e outras Drogas (SEMAD). Na quinta edição do evento o objetivo é destacar o autocuidado e a importância de saber escolher para viver melhor.

São várias atividades ao longo desta semana. Na segunda-feira, 24 de junho, ocorreu a abertura oficial com exposição dos trabalhos do Centro Pop e da Saúde Mental na Praça Torquato de Almeida. Na terça (25), alunos de escolas municipais e estaduais, PROMAF’s e APAE assistiram no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida o filme “A culpa é das estrelas”.

Nesta quarta-feira (26) o encontro foi no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva, no Sindicato Rural de Pará de Minas, com a realização do Seminário Municipal de Políticas de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas.

A presidente do Conselho Municipal de Politicas sobre Álcool e Outras Drogas (COMAD) Márcia Marzagão destaca a importância do seminário que abrange pessoas de todas as idades e classes sociais:


Márcia Marzagão
marciamarzagaoseminario1

A semana tem como objetivo mostrar os problemas que envolvem o uso excessivo de álcool e drogas mas quer também entender os motivos que levam estas pessoas a ter tal atitude. Além disso, o objetivo é conscientizar crianças e adolescentes, para que eles sejam disseminadores de boas ideias em casa e na vizinhança. No seminário, foram feitas apresentações teatrais e palestras:

Márcia Marzagão
marciamarzagaoseminario2

A SEMAD continua nesta quinta-feira, 27 de junho com roda de conversa e festa junina no CAPS AD a partir das 13 horas. O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas fica na Rua Santa Quitéria, 340. Bairro JK.

E na sexta, 28, acontece uma passeata para mobilizar toda a população para a prevenção ao uso de álcool e drogas na Praça Padre José Pereira Coelho a partir de 8 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!