Compra coletiva de pintinhos caipiras fomenta produção rural; EMATER-MG oferece este serviço em Pará de Minas
Há alguns anos a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG) promove um programa para auxiliar produtores rurais que querem criar galinha caipira. O objetivo é ampliar a produção de carne e ovos, e o excedente pode ser vendido, para gerar uma renda extra às famílias.
A EMATER-MG compra coletivamente os pintinhos, com um dia de vida, e distribui às famílias interessadas. Além de comprar a ave com preço mais barato, o produtor sabe a procedência daquele pintinho.
O programa havia sido paralisado por tempo indeterminado mas agora retornou ao calendário do escritório da EMATER-MG em Pará de Minas. Os produtores interessados já podem se manifestar.
A extensionista da EMATER-MG Kênia Lasmar de Moura explica como funciona o programa que é referência na ajuda os agricultores familiares e produtores rurais:
Kênia Lasmar de Moura
kenialasmarpintinhos1
A expectativa é fazer o pedido uma vez por mês e a extensionista destaca as qualidades do pintinho, como a carne macia. O produtor pode fazer o pedido de quantas aves quiser:
Kênia Lasmar de Moura
kenialasmarpintinhos2
O pedido pode ser feito por qualquer pessoa. O escritório da EMATER-MG fica no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz e o telefone para mais informações é o (37) 3232-2410.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.