Com as contas em dia, prefeito de Florestal diz que é preciso responsabilidade com dinheiro público

Florestal está distante cerca de 25 quilômetros de Pará de Minas e atualmente tem uma população estimada de 7.500 pessoas. O município é muito conhecido por ter instalada um campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), mais conhecido como CEDAF.

Por isso, o número de moradores é ainda maior já que recebe estudantes vindos de várias partes do país para estudar em uma das universidades mais conceituadas do Brasil.

Em 1º de janeiro de 2021 tomou posse como prefeito, o ex-vereador Wagner dos Santos Junior (PV), mais conhecido como Juninho. Ele e o vice Sargento Figueiredo (PV) tiveram 55,01% dos votos válidos, o que corresponde a 2.629 pessoas que escolheram os dois para comandar a cidade pelos próximos quatro anos.

Segundo Wagner dos Santos Junior, a gestão anterior não deixou dívidas e com isso, tem conseguido manter as contas em dia mesmo com poucos recursos.

Ao Portal GRNEWS o atual prefeito contou que é preciso responsabilidade para gerir uma cidade que não tem atividade específica para arrecadar impostos e por isso, toma os cuidados necessários para evitar problemas futuros:


Wagner dos Santos Junior

juninhofloerstal1

Mesmo não fazendo parte da microrregião de Pará de Minas, como está na bacia do Rio Paraopeba o município será contemplado com recursos provenientes de recente acordo com a mineradora Vale:

Wagner dos Santos Junior
juninhofloerstal2

Florestal tem aproximadamente 3.500 estudantes que vem de outros municípios estudar na CEDAF. Parte vai para a cidade de ônibus, van ou veículo próprio e depois retorna pra casa, enquanto outros tem que morar na cidade. Com a pandemia do novo coronavírus muitos voltaram pra sua cidade natal e isto afetou em parte o comércio local:

Wagner dos Santos Junior
juninhofloerstal3

Próximo a Pará de Minas, o Município de Florestal integra a região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!