Educação anuncia contratação temporária de concursados para cargos de Professor de Apoio Escolar
O prefeito Elias Diniz (PSD) colocou um fim nas discussões em torno da substituição de Professor de Apoio Escolar por estagiários do curso de Pedagogia. Na noite de segunda-feira, 25 de fevereiro, ele anunciou que professores seriam chamados para as salas de aula e os estagiários aproveitados em outras funções escolares.
A notícia foi comemorada pelos profissionais que até 2018 vinham atuando como Professores de Apoio Escolar na rede municipal de ensino de Pará de Minas. Eles argumentam que são capacitados para a função e sempre atuaram mediante contratos.
Mas a euforia pode ter durado pouco para esses profissionais que vinham atuando como contratados e não participaram do concurso público realizado pela prefeitura de Pará de Minas em 2018.
Na tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre o assunto que gerou tanta polêmica, desde o anúncio da parceria firmada com a Faculdade de Pará de Minas (Fapam).
Na nota a secretaria informa que, “para assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais para a pessoa com deficiência, visando a sua inclusão social e cidadania, será realizada a contratação temporária para Profissionais de Apoio Escolar, conforme necessidade dos alunos.”
Diz também que “a contratação dos Profissionais de Apoio Escolar será realizada utilizando-se a lista dos Professores Auxiliares classificados no último concurso público para provimento de cargos da Prefeitura de Pará de Minas, ainda não nomeados, que queiram prestar serviços temporários para o município.”
A nota não informa quando Secretaria Municipal de Educação iniciará à contratação dos Profissionais de Apoio Escolar para atuar nas escolas de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.