GRNEWS TV: Vereador apresentará projeto para discutir a possibilidade de construir parques lineares as margens do Ribeirão Paciência

Os parques lineares são espaços verdes construídos nas margens dos cursos d’água, ferrovias, rodovias ou muralhas. A proposta que o parque linear possibilite a conexão das áreas urbanas com as verdes, viabilizando o lazer para a população e a preservação do meio ambiente.
Os parques lineares são projetados para reduzir as ilhas de calor, melhorar a qualidade do ar, minimizar riscos de alagamentos, diminuir as áreas impermeáveis, recuperação das margens dos cursos d’água, possibilitar a realização de atividades culturais e por consequência, melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Gustavo Henrique Duarte Silva, vereador em Pará de Minas, afirmou que apresentará projeto na Câmara Municipal com o objetivo de iniciar a discussão sobre a possibilidade de construir parque lineares nas margens do Ribeirão Paciência.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.