Sindicato se prepara para iniciar negociações salariais com empresas de transporte em Pará de Minas

O fim do ano de aproxima e os sindicalistas se movimentam para discutir os reajustes salariais para seus associados. Para cada categoria há uma data-base específica, que deve ser seguida para que os trabalhadores tenham os aumentos salariais e as empresas possam se preparar financeiramente para oferecer os benefícios.

Este ano algumas categorias não tiveram reajuste e as empresas justificaram a pandemia como principal motivo para não aumentar os salários. Segundo a maioria, o novo coronavírus atrapalhou negócios e fez empresas perderem dinheiro.

Francisco Ferreira Borges é presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Pará de Minas e disse ao Portal GRNEWS acreditar que a pandemia possa ser um empecilho para as empresas não reajustarem os salários e benefícios dos colaboradores.


Mas acredita que a partir de janeiro com o início das negociações, os sindicatos poderão se unir para conseguir ainda mais benefícios para os trabalhadores:

Francisco Ferreira Borges
franciscofbnegociacao20211

A convenção coletiva de trabalho atual tem valor até 30 de abril de 2021, sendo a data-base para nova convenção no dia 1º de maio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!