Prefeitura compra novo semáforo para cruzamento da rua Nova Serrana com a avenida Alano Melgaço
O trânsito sempre foi um grande desafio para os gestores municipais devido ao crescimento da frota de veículos e a falta de mobilidade nos centros urbanos. Por isso que o número de acidentes aumenta a cada dia.
Os motoristas e pedestres também não respeitam as regras de circulação e a sinalização. Esse conjunto de fatores faz com que o trânsito do Brasil seja um dos mais violentos do mundo – provocando a morte ou a invalidez de milhares de pessoas.
Além dos prejuízos econômicos, os danos sociais são gigantescos. Muitos pais de família passam a depender de benefícios do governo federal após uma tragédia no trânsito que deixou graves sequelas.
Em Pará de Minas a situação do tráfego de veículos não é diferente. A impaciência dos motoristas, o abuso de velocidade e a falta de respeito às leis também resultam em sérios problemas.
Um agravante é a grande quantidade de motocicletas na cidade. Por isso é importante conscientizar a todos sobre a educação no trânsito. Mas existem também condições inseguras que precisam ser observadas.
Nos últimos dias boa parte da população intensifica as reclamações referentes ao semáforo existente no cruzamento da avenida Alano Melgaço com a rua Nova Serrana está desligado. Surgiram várias queixas a respeito do problema.
Uma equipe da prefeitura já esteve no local, mas não conseguiu consertar o equipamento. De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte, a placa mãe do sinal de trânsito queimou.
Por isso foi necessário comprar outro semáforo para ser instalado no local. No serviço público tudo é demorado devido à burocracia e todas as providências estão sendo tomadas para que o novo aparelho seja instalado ainda esta semana:
Pedro Paulo dos Santos Alves
semaforoestragadopedropaulo
Enquanto o novo semáforo não é instalado no cruzamento, os motoristas e pedestres são orientados a redobrar a atenção no local. Todo o cuidado é pouco, especialmente no período noturno.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.