Sistema de arrecadação da Prefeitura de Pará de Minas ficará fora do ar mais uma vez para atualização
O contribuinte que precisa utilizar o sistema tributário municipal acessa o site da Prefeitura de Pará de Minas com objetivo de usar os canais digitais disponibilizados, como emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Escrituração, Guias de Alvará, Certidão Negativa de Débitos, Consulta de Processos, ente outros serviços.
Na tentativa de melhorar esse atendimento ao cidadão paraminense, a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária firmou convênio com a Quasar Desenvolvimento de Sistemas há quase três anos, mas desde então o novo sistema implantado não funciona coo esperado e as instabilidades são constantes.
Tentando facilitar as coisas em março de 2020 a prefeitura reuniu contabilistas e empreendedores na Estação Cultural para detalhar como deveriam usar o novo sistema.
Na ocasião um representante da empresa de Belo Horizonte contratada disse que um aplicativo disponível facilitaria a vida de muitos empreendedores. Mas, a verdade é que apesar do minicurso, os problemas do sistema Quasar persistem forçando a interrupção frequente dos serviços.
Desde a formalização desse contrato, que segue em vigência, foram realizadas diversas atualizações, e até o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado por problemas na estabilização do sistema.
Em outras ocasiões o sistema ficou fora do ar por vários dias para as devidas adequações, mas a instabilidade persiste e precisa de mais uma atualização.
Tanto que o Portal GRNEWS recebeu um comunicado emitido pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Pará de Minas informando que o sistema Quasar, utilizado para emissão de nota fiscal eletrônica ficará suspenso para atualização mais uma vez.
A interrupção no serviço terá início às 19 horas desta quinta-feira, 26 de agosto e a previsão é seja normalizado no domingo 28 de agosto.
O mesmo comunicado destaca que a atualização do sistema tem como objetivo de melhorar a prestação do serviço aos contribuintes.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.