Moradores do bairro União reclamam de poeira de estrada e pó preto de siderúrgica

Os moradores do bairro União continuam sofrendo com a poeira que chega até os imóveis vinda da estrada que dá acesso a comunidade de Limas de Pará de Minas. No ano passado eles procuraram o Portal GRNEWS e logo em seguida a gestão municipal fez uma ação paliativa no local, jogando raspas de asfalto.

O problema foi minimizado momentaneamente, mas passados alguns meses e o período chuvoso, tudo foi embora, e agora com o tempo seco, eles continuam sofrendo o excesso de poeira.

Como não bastasse, o pó preto também tem tirado o sono das famílias. Segundo eles, o pó é solto no ar pela SIP Siderúrgica, que fica bem próxima ao bairro. O Portal GRNEWS já publicou reportagens sobre o assunto. Há anos moradores da região reclamam dos problemas do pó preto. Em 2020 o secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente disse em entrevista que tem se reunido com a direção da empresa e traçado planos para melhoria da situação, porém, confirmou que vai trabalhar para minimizar, mas a poluição não vai acabar.

Eduardo Vieira mora no bairro União e sabe como os moradores da região tem sofrido com a poeira da siderúrgica. Segundo ele, o principal problema é que os filtros não fazem seu principal papel de filtrar as impurezas e com isso, tudo fica solto no ar:

Eduardo Vieira
eduardopouni1

Cristina Amâncio também é moradora do bairro União e além de não aguentar mais limpar a casa todo dia por causa do pó, teme pela saúde dela e dos filhos:

Cristina Amâncio
cristinapouni1

Samuel Braga mora no União e tem convivido com a poeira da estrada e o pó da siderúrgica:

Samuel Braga
samuelbragapouni1

O Portal GRNEWS tentou contato com a SIP Siderúrgica mas ainda não tivemos respostas sobre as reclamações dos moradores. Quanto à estrada que dá acesso a Limas de Pará de Minas, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira explicou que há cerca de 30 dias foi feito um serviço de compactação e limpeza da estrada. O Município aguarda uma verba para asfaltar a via, já que o tráfego ali é grande.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!