Médico especialista esclarece dúvidas sobre problemas nos sistemas respiratório e vocal

Os problemas respiratórios se acentuam com a chegada do tempo mais frio e seco. Com isso as populares “ites”, como sinusite e renite alérgica, aparecem com maior frequência até em quem nunca teve nenhum problema respiratório.

Com a umidade do ar cada vez mais baixa, o ressecamento das mucosas das vias aéreas acontece e aí surgem as alergias, bronquite, asma, gripes e resfriado. Em algumas pessoas também causa desidratação, o que pode irritar olhos e garganta. Além disso, os problemas respiratórios podem afetar diretamente a voz.

Para esclarecer todas as dúvidas, o otorrinolaringologista Jayson Peixoto foi o convidado do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR, programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias do Youtube.

Além de dar dicas importantes, o médico respondeu às perguntas dos participantes. Uma delas foi sobre a rouquidão em crianças:


Jayson Peixoto

jaysonpeixopgr1904211

Jayson Peixoto também lembrou da importância de uma boa noite de sono para a voz:

Jayson Peixoto
jaysonpeixopgr1904212

Para o otorrinolaringologista, o uso das máscaras como prevenção à Covid-19 também ajuda a conter outras doenças:

Jayson Peixoto
jaysonpeixopgr1904213

Sabe aquelas bolinhas brancas com cheiro forte, que muitas vezes sai da garganta? Jayson Peixoto também explicou do que se tratam estas bolinhas e como preveni-las:

Jayson Peixoto
jaysonpeixopgr1904214

Uma pergunta respondida pelo médico durante a participação no programa foi sobre tosse com sangue. A situação pode ter se agravado e evoluído para um câncer de laringe:

Jayson Peixoto
jaysonpeixopgr1904215

O programa com a participação do otorrinolaringologista Jayson Peixoto tirou várias outras dúvidas. Assista a íntegra e fique bem informado. Aproveite e se inscreva no canal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!