GRNEWS TV: Prefeitura desapropria terreno para construção de UBS no Bairro São Pedro e corre risco de perder verba de R$ 2,5 milhões

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, o vice-prefeito de Pará de Minas, Luiz Fernando de Lima (Cidadania), falou disse que a população do bairro São Pedro demonstrou insatisfação com a possibilidade de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em uma praça já consolidada como espaço de lazer e convivência.
Diante da manifestação popular, o Ministério Público impediu a realização da obra no local. No entanto, a gestão anterior não tomou as medidas necessárias para desapropriar um novo terreno a tempo, colocando em risco um investimento de R$ 2,5 milhões para a construção da UBS.
Processo de Desapropriação Avançando
Com pouco tempo restante para garantir o recurso, a atual administração priorizou a desapropriação de parte do terreno da antiga fábrica Horizonte Têxtil. O município já iniciou o processo judicial para assegurar a posse da área e indicar o local ao Ministério da Saúde. A desapropriação depende agora de trâmites legais, incluindo o depósito judicial do valor avaliado, permitindo que a obra seja licitada dentro do prazo estabelecido.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.