Criado Grupo de Trabalho sugerido por Eduardo Barbosa para acompanhar a vacinação de idosos contra a Covid-19

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou nesta quinta-feira (25) o Requerimento nº 11/2021, de autoria do Deputado Federal Eduardo Barbosa, que cria, no âmbito da Comissão, um Grupo de Trabalho para acompanhamento e monitoramento da vacinação da Covid-19 dos idosos em todo o país.

De acordo com o deputado, o objetivo é acompanhar, monitorar e verificar o alcance e a abrangência da vacinação, bem como aferir os impactos na eficácia da vacina comparando a incidência e gravidade da Covid-19 antes e depois da imunização, não somente dos idosos como também dos cuidadores. O Grupo deverá conferir, também, a isonomia na distribuição das doses e na programação de aplicação.


“Estamos assistindo ao lento processo de vacinação por conta da escassez de vacinas, e as informações que nos chegam sobre idosos já vacinados são de que há um desencontro de faixas etárias nas diferentes regiões, estados e municípios. Cada ente encontra-se num estágio de imunização próprio”, explicou Eduardo Barbosa.

O presidente da Comissão, deputado federal Dr. Frederico (Patriota-MG), designou o deputado Eduardo Barbosa para ser o coordenador do Grupo de Trabalho, que será constituído por mais quatro membros da Comissão. A previsão é de que o Grupo trabalhe por quatro meses, podendo estender esse prazo caso haja necessidade.

Estima-se que existam cerca de 30 milhões de idosos no país e que fazem parte do grupo mais vulnerável em relação aos efeitos da Covid-19.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!