Covid-19: Saúde atualiza números e casos suspeitos sobem de 45 para 60 em Pará de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) atualizou os números do novo coronavírus (covid19) em Minas Gerais. Novo boletim foi divulgado no início da tarde desta quarta-feira (25). O total de casos suspeitos no estado permanece o mesmo, 14.577, porém a atualização vem no número de notificações dos municípios.

Dos 45 divulgados na tarde de terça (24) em Pará de Minas, em menos de 24 horas, os casos suspeitos pularam para 60, o que preocupa as autoridades e a população.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas, segundo a SES, o primeiro caso foi registrado no dia 3 de março. Outra notificação foi feita no dia 10 deste mês. Três foram registrados no dia 18 de março, enquanto em 19, 20 e 21, um caso foi notificado por dia.

Já no dia 22 começou o aumento nos registros. Foram 12 neste dia, outros 21 no dia seguinte e 19 no dia 24, totalizando as 60 notificações no município.

Em Pará de Minas a maioria dos casos suspeitos é em crianças que tem até nove anos de idade. Depois aparecem homens com idades entre 20 e 39 anos.

Outras cidades da região também nota os números de notificações crescerem nos últimos dias. Itaúna tem 111 casos suspeitos; enquanto Papagaios e Pitangui tem sete cada uma; Igaratinga com seis; e Onça de Pitangui, Conceição do Pará e São Gonçalo do Pará tem dois casos suspeitos cada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!