Bazar vende roupas infantis novas e usadas com renda destinada aos projetos sociais do Patronato

O Instituto Benjamim Ferreira Guimarães presta serviços em Pará de Minas há 73 anos. Atualmente o Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio trabalha com a formação de crianças e adolescentes, também acolhe jovens aspirantes à vida religiosa.


No local, os cerca de 240 socioeducandos participam de oficinas de arte, informática, música, desenho, capoeira e judô, entre outras atividades desenvolvidas diariamente.

O Patronato, como é mais conhecido, oferece a todos eles duas refeições por dia, uniforme, transporte e assistência para a formação de bons cristãos e cidadãos honestos.

O governo municipal ajuda com transporte, alimentação e complementa as verbas vindas da Inspetoria São João Bosco. Mas os coordenadores sempre buscam formas de melhorar a arrecadação para continuar mantendo a entidade.


São realizados os mais variados tipos de eventos e projetos. Um deles é o bazar infantil que atende crianças de até 12 anos. Peças novas doadas por uma loja de Belo Horizonte que foi fechada e também doações dos paraminenses. As mães que necessitam também podem procurar o bazar para trocar peças de seus filhos por outras e o crédito será avaliado.


A articuladora social Cíntia Lacerda explica que o valor arrecadado com este bazar ajudará a inscrever outras 50 crianças os projetos atuais:


Cíntia Lacerda
cintialacerdabazar


O Patronato está localizado na Rua Padre Zanor, 796, bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Quem quiser mais informações sobre o bazar pode ligar no telefone (37) 3236-5142.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!