Mercado Financeiro aguarda eleição do presidente da República para definir investimentos


Nos últimos anos o país vem atravessando sérios problemas por causa da crise política e econômica. Os problemas iniciados no governo Dilma Rousseff (PT) trouxeram muitos reflexos para a população brasileira.

Milhares de empresas fecharam as portas e demitiram os funcionários. O dinheiro praticamente desapareceu e todo o setor produtivo foi afetado. Sem poder de compra, o consumidor não procura o comércio.

Se os lojistas do atacado e varejo não conseguem vender, não reforçam os estoques e com isso não comprar das indústrias. Se o setor industrial não produz, acumula os produtos em estoque e para reduzir custos precisa demitir.

O efeito em cadeia foi intenso e chegou ao limite. A expectativa é de que o novo presidente da república com o apoio de deputados federais e senadores, consigam reverter a situação e melhorar os indicadores econômicos.

O economista Eduardo de Almeida Leite explica que o país passou por uma recessão muito profunda durante os últimos dois anos e agora registrou um crescimento muito pequeno devido as turbulências da classe política:

Eduardo de Almeida Leite
eduardoleite_mercado1


Alguns países estão enfrentando dificuldades maiores que o Brasil e isso também afeta a economia. O próximo governo precisará acertar o déficit das contas antes de prometer qualquer investimento:

Eduardo de Almeida Leite
eduardoleite_mercado2

O mercado financeiro ainda está aguardando o resultado das eleições para presidente da república no próximo domingo, 28 de outubro. Os investidores esperam a postura do próximo governo que assumirá em janeiro de 2019:

Eduardo de Almeida Leite
eduardoleite_mercado3

A retomada do crescimento depende das interferências da classe política. O próximo governo precisará deixar as empresas e os trabalhadores atuarem livremente para que ocorra a geração de emprego e renda no país:

Eduardo de Almeida Leite
eduardoleite_mercado4

Além do presidente da República, também será eleito neste 2º turno o novo governador de Minas Gerais. O mandato começará no dia 1º de janeiro de 2019 e terminará no dia 31 de dezembro de 2022.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!