Crianças do projeto social Bola de Gude pintam telas inspiradas na obra do artista plástico Romero Britto


Os socioeducandos do projeto Bola de Gude, localizado no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas, realizaram um trabalho de releitura das obras produzidas pelo artista plástico brasileiro Romero Britto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele começou a carreira aos 18 anos em Pernambuco e alcançou sucesso internacional. Suas telas são consideradas por colecionadores e admiradores como a arte da cura. Ele já pintou quadros para celebridades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger.


Também produziu telas para Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real príncipe William e Kate Middleton. Apesar de ser muito reconhecido internacionalmente, levou tempo para ser valorizado pelos brasileiros.

As crianças de 8 a 10 anos produziram algumas pinturas com a ajuda dos educadores. As imagens com várias cores e formas estão expostas na entrada de acesso ao plenário da Câmara Municipal.

Kênia Aparecida de Oliveira Chaves, professora da Educação Infantil do projeto Bola de Gude, conta que a maior parte dos trabalhos foi executada pelos estudantes e o resultado foi altamente satisfatório:


Kênia Aparecida de Oliveira Chaves
exposicaokenia

O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, aproveitou a oportunidade para parabenizar os envolvidos no projeto e convidou a população para visitar a mostra:


Gladstone Correa Dias
exposicaogladstone

As telas produzidas pelos estudantes estão expostas na sede do Poder Legislativo, localizada na avenida Presidente Vargas, 1.935, bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. O espaço está aberto a visitação pública das 9 às 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!