Secretária Nacional de Assistência Social visita Pará de Minas e conhece a estrutura da Apae

A convite do deputado federal Eduardo Barbosa, a Secretária Nacional de Assistência Social, Mariana Neris, visitou na segunda-feira, 23 de setembro, as instalações da Apae de Pará de Minas. O objetivo foi conhecer os serviços que a entidade realiza na área de assistência social – Casa Lar e Centro Dia, desenvolvido desde 2014.

A secretária foi recebida pela presidente da entidade, Sílvia Lima, e percorreu as diversas ambiências onde cerca de 170 jovens e adultos com deficiência têm acesso a atividades que proporcionam a convivência em grupo e vivências sociais, culturais e de lazer, além de desenvolver competências, habilidades e atitudes que promovam a autonomia e independência.

Eduardo Barbosa falou sobre a capacitação dos profissionais da assistência social e a participação da família no Plano de Atendimento do Usuário. “O nosso movimento não se acomoda e sempre busca a inovação, agregando novos conhecimentos. Queremos instituir uma nova lógica em que o Centro Dia se torne o espaço próprio da Assistência Social nas Apaes”, apontou.

A secretária elogiou a entidade, destacando a qualidade dos serviços em funcionamento e o conhecimento dos profissionais que atuam na área. “Fiz questão de ver de perto o trabalho e percebi que na Apae há mais que uma relação institucional. Aqui há um compromisso pessoal da equipe com os usuários e suas famílias”, disse.

CER
Mariana Neris conheceu também a Casa Lar da Apae e as instalações do Centro Especializado em Reabilitação – CER III, onde são realizados diversos atendimentos na área da saúde, como fisioterapia, terapia ocupacional e atendimento psicológico, entre outras especialidades, nas áreas da deficiência intelectual, física e visual.

Após os compromissos da agenda em Pará de Minas, o deputado Eduardo Barbosa e a secretária Mariana Neris retornaram a Belo Horizonte onde participam nesta terça-feira, 24, do Encontro de Capacitação e Apoio Técnico às Entidades Socioassitenciais. O evento tem como objetivo orientar as organizações da sociedade civil para a oferta qualificada dos serviços socioassistenciais e tratar dos níveis de reconhecimento das organizações da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!