Novos conselheiros tomam posse com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos idosos em Pará de Minas

Foram empossados na tarde desta quarta-feira, 24 de julho, os membros do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID) que atuarão pelos próximos dois anos em prol da melhor idade paraminense.

De acordo com o último Censo, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui 9.113 idosos, ou seja, 10% da população já passou dos 65 anos e por isso são necessárias políticas públicas voltadas especificamente para estas pessoas.


O processo eleitoral aconteceu em maio e elegeu por aclamação como entidades titulares a Cidade Ozanam, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Amparo a Pacientes de Câncer (ASAPAC), Pastoral Familiar São Francisco e Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACCO).

Já os suplentes são representantes da Associação dos Diabéticos de Pará de Minas (ASSODIPAM), Associação Amigos e Moradores Vila Maria, Sociedade Amor a Vida (SOVIDA), Associação Comunitário Bela Vista (ABEV) e Conselho Central São Vicente de Paula.


Na cerimônia de posse o prefeito Elias Diniz (PSD) desejou sorte aos conselheiros e os convidou a trabalhar junto ao poder público para conseguir melhorar a qualidade de vida dos idosos na cidade:


Elias Diniz
eliasdinizpossecomid1

José Raimundo de Almeida esteve à frente do COMID por oito anos e continua como conselheiro neste mandato. Ele destaca as ações desenvolvidas no período:


José Raimundo de Almeida
joseraimundopossecomid1

Meirilaine Brito representou a Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (ABRACCO) e destaca que a entidade tem se esforçado para ajudar os idosos:


Meirilaine Brito
meirilainebritopossecomid1


A presidência do COMID será eleita na primeira reunião dos conselheiros que está marcada para o dia 26 de agosto na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Dr. Cândido, 26, Centro de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!