Busca por atendimento aumenta e Saúde orienta quando procurar unidade básica, UPA ou Hospital Padre Libério

Problemas respiratórios, crianças e idosos doentes, crises alérgicas. Tudo isto aumenta no tempo frio e seco e com isso mais gente procura o sistema público de saúde.

Recentemente, quando o período mais frio chegou com tudo, o Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty que adiantou que bastou o outono chegar para aumentar o movimento nas unidades de Pará de Minas.

Uma semana depois desta baixa nas temperaturas, o movimento nas unidades básicas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal Padre Libério (HMPL) continua grande. Especialmente nestes dois últimos locais, onde o atendimento tem demorado mais que o normal.

Diante desse cenário, é preciso que a população fique atenta a qual local buscar dependendo dos sintomas. Casos mais leves podem ser tratados na unidade de saúde do bairro, já quem tem sintomas mais graves precisa ir com urgência à UPA ou HMPL, como explica o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty. Ele também destaca a importância da vacinação:


Wagner Magesty

wagmagmouhu1

Wagner Magesty diz ainda que a secretaria pretende manter equipes de saúde em bairros estratégicos para atender a população neste período de aumento de doenças respiratórias:

Wagner Magesty
wagmagmouhu2

As unidades de saúde ficam abertas de segunda a sexta-feira, de 7 às 16 horas. A vacinação se encerra às 15h30min. Já a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade funciona de 16 às 20 horas para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!