Uaitec Pará de Minas não será fechada e inscrições para novos cursos começam em abril

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) é um programa do Governo de Minas coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES). O objetivo é oferecer qualificação profissional a jovens e adultos por meio de uma rede de polos de educação à distância (EaD).

Os estudantes tem acesso a vários cursos profissionalizantes e estudam ali mesmo, em frente ao computador. Ensinando à distância, o projeto acredita que consegue atender um número maior de cidadãos.

Em Pará de Minas a Uaitec foi inaugurada em julho de 2014 e desde então oferece cursos profissionalizantes e milhares de pessoas já se qualificaram por meio da educação à distância.

Mas comentários em redes sociais levantaram uma dúvida entre os paraminenses sobre a continuidade da unidade de Pará de Minas, devido as dificuldades financeiras do Governo de Minas Gerais. As postagens afirmavam por essa razão seriam fechados alguns pólos no estado, preocupando muita gente.

Em Pará de Minas a Uaitec está vinculada a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Para confirmar a manutenção do pólo paraminense o titular da pasta Vilson Antônio dos Santos se reuniu com representantes da SEDECTES e obteve a garantia que estas informações não procedem:


Vilson Antônio dos Santos
vilsonuaitec

O coordenador da Uaitec Pará de Minas, César Leite disse a reportagem do Portal GRNEWS que o governo do Estado realmente atrasou o pagamento. Foram dois meses sem receber e eles pediram um posicionamento da secretaria.

Os trabalhos foram paralisados e apenas os cursos de Crochê e Desenvolvimento Pessoal que começaram recentemente, continuaram funcionando. Mas no dia 14 de março os salários foram quitados e as atividades retomadas:


César Leite
cesarleiteuaitec1

Os materiais para novos cursos são preparados pela equipe da Uaitec e a expectativa é que no próximo mês comece o de Informática Básica. As inscrições serão feitas a partir de primeiro de abril. É necessário levar os documentos pessoais e só podem se inscrever adolescentes que cursam a partir do nono ano do ensino fundamental.

O pólo da Uaitec Pará de Minas está localizado na Rua José Bahia Capanema no bairro Papa João Paulo II, no antigo prédio da Unincor.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!