Temporais e alagamentos assustam, mas Defesa Civil afirma que situação em Pará de Minas é tranquila

Nos últimos dias caiu um grande volume pluviométrico de água no Município de Pará de Minas. Os temporais que caíram durante a madrugada e na noite de terça-feira, 22 de dezembro, provocaram alagamentos e inundações em muitas regiões da cidade.

Nas redes sociais se multiplicaram os vídeos com ruas alagadas. As pessoas registraram os fatos e demonstraram estar assustadas com o volume de água e outros insatisfeitos porque todo ano esta situação se repete.

Argumentavam que os mesmos lugares alagam causando transtornos e danos materiais, mas os gestores municipais que passam pela prefeitura não realizam as obras necessárias para minimizar ou acabar com as inundações. A cada ano as promessas se repetem no período chuvoso, assim como os alagamentos.

Apesar do grande volume de água e do susto, os chamados recebidos pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) foram considerados tranquilos.

O engenheiro Arthur Barbosa de Rezende, vice-presidente da COMDEC, afirma que o caso mais grave ocorreu no bairro Recanto da Lagoa, onde um muro caiu causando danos materiais. Porém, as chuvas de ontem (23) causaram muitos estragos nas redes pluvial e de esgotamento sanitário:


Arthur Barbosa de Rezende
arthur_defesa231220

Ele também pede a colaboração da população para não deixar lixo nas calçadas fora do horário da coleta. Isso porque, durante os temporais todo esse material vai para os bueiros e entopem a rede pluvial causando alagamentos:

Arthur Barbosa de Rezende
arthur_defesa231220a

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (37) 99663-7021.

Durante os temporais com alagamentos e inundações a população paraminense também pode acionar o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) pelo telefone 193. Inclusive, prevendo esse tipo de ocorrência os bombeiros realizaram um simulado em Pará de Minas na sexta-feira (18). Na ação simulada os militares demoraram 43 minutos para resgatar duas vítimas de soterramento causado pelas chuvas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!