Câmara rejeita pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra Ênio Talma

A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou reunião extraordinária na manhã desta segunda-feira, 23 de dezembro, para discutir diversos assuntos e de certa forma limpar as gavetas visando o exercício 2020.

No encontro desta segunda (23) os vereadores rejeitaram por 14 votos a um o pedido de investigação por quebra de decoro parlamentar e possível cassação do mandato do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

O pedido foi feito durante reunião ordinária da Câmara Municipal realizada em 11 de novembro, por meio de requerimento apresentado pelo vereador Mário Justino da Silva (PRB). Na ocasião os vereadores e o público que acompanhava o encontro semanal se assustou com o pedido.

No requerimento o vereador solicitava a formação de uma comissão para analisar uma possível quebra de decoro parlamentar por parte do colega Ênio Talma Ferreira de Rezende.

Disse ainda que o colega Ênio Talma Ferreira teria afirmado que em épocas passadas, vereadores utilizaram a verba indenizatória de maneira errada e isso atrapalhou o benefício. Ele igualou a verba do Legislativo ao projeto de lei, ainda em tramitação, que autoriza as emendas impositivas no Município. Citou que no início elas seriam bem utilizadas, mas depois poderiam se aproveitar dos recursos. No requerimento, Mário Justino da Silva citou trechos da fala do vereador:

Para Mário Justino da Silva, durante reunião realizada ordinária ocorrida em 5 de novembro, quando o secretário municipal de Saúde Wagner Magesty apresentava balanço do setor no último quadrimestre, Ênio Talma Ferreira de Rezende teria desrespeitado a Câmara e os colegas vereadores em sua fala.

Na reunião desta segunda (23), o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) disse que o pedido foi rejeitado por 14 votos a um.

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende disse que não teve a intenção de ofender ninguém e que os fatos envolvendo a verba indenizatória estão registrados nos livros da Câmara Municipal de Pará de Minas. Disse também que não citou nomes e nem datas quando se manifestou sobre o assunto em plenário:


Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniocpidecoro

O autor do pedido de investigação Mário Justino da Silva disse ter entendido agora o posicionamento de Ênio Talma Ferreira de Rezende:


Mário Justino da Silva
mariocpidecoro1

A comissão instaurada na Câmara Municipal tinha prazo de 90 dias para concluir o processo, mas conseguiu emitir um parecer com rapidez. Com a votação desta segunda-feira (23) o caso está encerrado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!