Órgãos de segurança realizam em Pará de Minas operação para combater violência doméstica e feminicídio
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) lançaram nesta segunda-feira, 23 de agosto, a operação nacional Maria da Penha. A data foi escolhida em comemoração ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.
Até o dia 20 de setembro, a operação será realizada em todos os estados brasileiros com participação dos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais. Todos na luta contra a violência contra a mulher, que infelizmente cresce a cada dia.
A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar realizará a operação em Pará de Minas e também nas seis cidades da área de atuação. O subcomandante capitão Pedro Tafuri destacou ao Portal GRNEWS a importância da operação que visa conscientizar e acabar com a violência doméstica:
Pedro Tafuri
pedrotafopmp1
Capitão Pedro Tafuri também ressalta que é necessária uma mudança comportamental e as ações precisam ser durante todo o ano:
Pedro Tafuri
pedrotafopmp2
Equipes da Polícia Civil também participaram do lançamento da operação que ocorreu no mirante do Cristo Redentor de Pará de Minas. A PCMG fiscalizará medidas protetivas e conscientizar toda população da importância da denúncia, como explica o delegado Douglas Barcelos:
Douglas Barcelos
douglasbopmp1
Douglas Barcelos destaca que a situação em Pará de Minas é tranquila em relação a outros municípios. Lembra ainda que ao menor sinal de violência, a mulher deve acionar as polícias Civil ou Militar:
Douglas Barcelos
douglasbopmp2
O comandante da 2ª Companhia do CBMMG também participou do lançamento. Tenente Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura explicou como será a ação do Corpo de Bombeiros dentro da operação:
Thiago Antônio de Figueiredo Boaventura
thiagoboaventuraopmp1
Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181. A mulher também pode procurar uma viatura policial, o quartel da PM ou a sede da Delegacia para registrar a ocorrência e ter as informações necessárias para punir o agressor.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.