Mesmo sem reajuste oficial, paraminenses notam aumento no valor a ser pago na conta de luz durante pandemia

Minas Gerais tem uma das contas de energia elétrica mais caras do país. Isso se deve à quantidade de impostos pagos pelos contribuintes. Com isso o valor a cada mês aumenta mais. Esta reclamação é geral e muita gente tem deixado de adquirir produtos apenas para manter a conta em dia.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) mostrou que 84% dos brasileiros consideram a energia cara ou muito cara, e manter a conta em dia ter refletido diretamente no orçamento familiar.

Em agosto era a vez de mais um reajuste anual mas segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), este ano, o aumento não ocorrerá, especialmente por causa da pandemia.

A notícia foi comemorada em parte pela população que continua considerando muito alto o valor mensal da conta de luz. O Portal GRNEWS foi às ruas saber a opinião dos paraminenses sobre estes valores. A dona de casa Maria da Penha Dias teve que apertar o orçamento para pagar a conta em dia:


Maria da Penha Dias
mariapcontaluz1

Na casa do José Vitor Neto a situação também está complicada. Em meio a pandemia os serviços do técnico em eletrônica diminuíram e o jeito foi economizar:


José Vitor Neto
josevcontaluz1

Guilherme Henrique Silva Gomes também notou aumento na conta de luz desde o início da pandemia:


Guilherme Henrique Silva Gomes
gulhermehcontaluz1

Muita gente não sabe, mas o chuveiro pode ser o grande vilão da conta de energia elétrica. Por isso o Portal GRNEWS preparou uma reportagem especial com o engenheiro de eficiência energética da Cemig que deu dicas importantes, veja AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!