Mesmo sem reajuste oficial, paraminenses notam aumento no valor a ser pago na conta de luz durante pandemia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Minas Gerais tem uma das contas de energia elétrica mais caras do país. Isso se deve à quantidade de impostos pagos pelos contribuintes. Com isso o valor a cada mês aumenta mais. Esta reclamação é geral e muita gente tem deixado de adquirir produtos apenas para manter a conta em dia.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) mostrou que 84% dos brasileiros consideram a energia cara ou muito cara, e manter a conta em dia ter refletido diretamente no orçamento familiar.

Em agosto era a vez de mais um reajuste anual mas segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), este ano, o aumento não ocorrerá, especialmente por causa da pandemia.

A notícia foi comemorada em parte pela população que continua considerando muito alto o valor mensal da conta de luz. O Portal GRNEWS foi às ruas saber a opinião dos paraminenses sobre estes valores. A dona de casa Maria da Penha Dias teve que apertar o orçamento para pagar a conta em dia:


Maria da Penha Dias
mariapcontaluz1

Na casa do José Vitor Neto a situação também está complicada. Em meio a pandemia os serviços do técnico em eletrônica diminuíram e o jeito foi economizar:


José Vitor Neto
josevcontaluz1

Guilherme Henrique Silva Gomes também notou aumento na conta de luz desde o início da pandemia:


Guilherme Henrique Silva Gomes
gulhermehcontaluz1

Muita gente não sabe, mas o chuveiro pode ser o grande vilão da conta de energia elétrica. Por isso o Portal GRNEWS preparou uma reportagem especial com o engenheiro de eficiência energética da Cemig que deu dicas importantes, veja AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!